Músicas só tem duas classificações: boas e ruins. Eu fico com as boas. As ruins eu ouço também. Só uma vez.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

That Thing You Do

That Thing You Do! Acho que o Tom Hanks, quando escreveu o roteiro e dirigiu o filme, tinha um objetivo: dar um destaque para o baterista. No set, podemos vê-lo segurando baquetas. Sinal de que ele é baterista ou, gosta de bateria. Outra coisa que ele quis fazer: eclipsar o baixista. O personagem de Ethan Embry nem tem nome. É chamado simplesmente de "The Bass Player".



Tom Hanks ainda aparece no show em homenagem a George Harrison, um ano após a sua morte. Sinal de que ele gostava dos Beatles. Pelo menos, de alguns deles...



Bem, de qualquer forma, é uma excelente música. Parafraseando o personagem de Hanks no filme, Mr White, a música dos "One-ders" era "snappy", gostosa de ouvir, dançante, vibrante.



Um trabalho vocal em três vozes, muito bem trabalhado. O arranjo instrumental, com truques interessantes, que remetem o ouvinte à década de 60, mesmo sem a influência do filme. Aquele lance de usar um acorde menor antes do maior em sétima na preparação é típico da época e foi muito bem explorado.

Parabéns ao compositor A. Schlesinger e aos produtores, que souberam captar a magia da década mais criativa da produção artistica moderna e nos transportar até ela.

Nenhum comentário: