Músicas só tem duas classificações: boas e ruins. Eu fico com as boas. As ruins eu ouço também. Só uma vez.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

In My Life

Uma das músicas mais bonitas que eu conheço é IN MY LIFE, de John Lennon. Dos Beatles. A letra é uma história bem contada da vida do autor e, a melodia parece ter sido cuidadosamente lapidada para causar o seguinte impacto: eu quero te levar para o meu passado, ver o que eu vi e quero que você sinta a mesma saudade que eu sinto destas coisas que eu vivi...

O pequeno solo de piano, magistralmente executado e gravado (com uns truques adicionais na gravação, é claro) pelo George Martin é, de fato, o que nos leva a este clima de passado. Uma melodia e canto e contra-canto, nos remete a Bach, reforçando esta volta. O som do piano (sim, meninos! Piano, sim), acelerado do Sol para o La no estúdio, faz com que os registros graves sejam perdidos e sobrem apenas os médios, fazendo com que o timbre fique semelhante a um cravo. Um momento mágico!

Somamos a isso tudo o imbatível vocal de três vozes dos Beatles e, temos uma grande música. Inesquecível, do meu ponto de vista.
Imperdível, para todo mundo que ainda não a ouviu.

Nenhum comentário: